PROCEDIMENTOS


CIRURGIA MINIMAMENTE INVASIVA

Procedimento rápido que ocasiona mínima agressão aos tecidos da coluna, propiciando retorno rápido às atividades diárias e reabilitação pós-operatória menos dolorosa.

Image
Image

TRATAMENTO DE DOENÇAS DEGENERATIVAS

Procedimentos e tratamentos para desgaste dos discos vertebrais, das vértebras, das articulações vertebrais e do conjunto de ligamentos.

INFILTRAÇÃO / BLOQUEIO

A realização de Infiltrações superficiáis ou profundas têm como objetivo diminuir a dor durante atividades de reabilitação, proporcionando maior eficiência dos exercícios. Além disso, também pode servir como alternativa para cirurgias complexas em pacientes idosos.

Image
Image

PROCEDIMENTOS DE NEUROMODULAÇÃO

A neuromodulação corrige e maximiza o desempenho da atividade cerebral, por meio de correntes elétricas de baixa intensidade, melhorando o funcionamento do Sistema Nervoso, sem causar danos.

RIZOTOMIA FACETÁRIA

Procedimento realizado em sala cirúrgica, sem a necessidade de hospitalização, para tratamento de dores nas articulações causadas pelos nervos sensitivos que inervam articulações facetarias.

Image
Image

CIFOPLASTIA

É um procedimento que trata as fraturas patológicas da coluna, sendo utilizado em alguns tipos de fraturas associadas a tumores ou a osteoporose.

CORREÇÃO DE DEFORMIDADES

Tratamento para todos os tipos de deformidades da coluna vertebral, congênitas ou adquiridas.

Image
Image

ARTRODESE MINIMAMENTE INVASIVA E CONVENCIONAL

É um procedimento que fixa as vértebras em segmentos da coluna onde a dor é ocasionada por instabilidade, a qual é causada por doenças degenerativas ou traumatismos.

TRATAMENTO DE HÉRNIA DISCAL E DOR DISCOGÊNICAs

Hidrodiscectomia: Procedimento minimamente invasivo onde o cirurgião, através de um pequeno orifício, remove a hérnia de disco contida.

IDET:Procedimento minimamente invasivo, realizado por meio de radiofrequência.

Microdiscectomia Convencional:Procedimento cirúrgico para remoção de hérnia discal.

Image
Image

CIRURGIA ENDOSCÓPICA DA COLUNA

A Cirurgia Endoscópica da Coluna é um procedimento minimamente invasivo, podendo substituir os métodos de alto risco das cirurgias convencionais de coluna. Por ser realizado com anestesia local e sedação, não necessita de anestesia geral.